Igreja e Santuário da Nossa Senhora de Fátima

Visite o Santuário de Fátima em Portugal, o principal ponto de peregrinação católica de Portugal e o maior destino internacional de turismo religioso. A Nossa Senhora de Fátima é a padroeira de Portugal e uma das figuras mais simbólicas da religião católica, pois foi ela a santa que apareceu em 1917 aos três pastorinhos. O santuário fica localizado em Fátima, uma cidade a poucos quilômetros de Lisboa. É um dos maiores lugares de peregrinação católica da Europa, com uma média de 6 milhões de visitas anualmente.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Santuário de Fátima em Portugal.

História da Aparição da Nossa Senhora de Fátima

Segundo o que a história conta, foi na Capela das Aparições que estava a azinheira na qual a Virgem apareceu, no dia 13 de maio de 1917. No entanto, a árvore acabou sendo destruída, por conta do grande número de peregrinos que a visitava e arrancava seus galhos. Em seu lugar fica a famosa imagem da Nossa Senhora. Todos os dias há várias missas em diferentes idiomas, e também uma área reservada para que as pessoas acendam quantas velas quiserem e façam seus pedidos. A Basílica da Santíssima Trindade foi inaugurada em 2007 para receber melhor os fiéis. Em parte, ela substituiu a Basílica da Nossa Senhora de Fátima, onde estão enterrados os três pastorinhos, uma vez que ela já não dava conta de receber tantos fiéis. Ainda assim é possível visitar a antiga Basílica de Nossa Senhora de Fátima, que foi construída em 1953.

Chegando ao Santuário de Fátima

É possível chegar a Fátima de diferentes formas. O transporte público é um dos meios mais optados, uma vez que o ônibus saem de Lisboa e vão até à estação que fica a 10 minutos de caminhada do Santuário. O ônibus demora 1 h 30 min e o bilhete custa 12€ para cada viagem. Também é possível ir de trem, mas como a estação ferroviária fica mais afastada, as pessoas acabam optando pelo ônibus. De carro é uma das formas mais fáceis e cômodas para ir até o Santuário. O caminho mais fácil é pela A1. Fátima fica a 130 km de Lisboa, então em apenas 1 h você chega.
Iniciar CHAT
Atendimento via CHAT
Olá 👋, posso ajudar em algo?