Veja aqui todas as informações sobre a Torre de Belém em Lisboa, sua história e como visitá-la, pois é um dos monumentos mais tradicionais da cidade. A Torre é um dos lugares mais históricos da cidade, junto com o Castelo de São Jorge em Lisboa. Ela se destaca pela sua arquitetura, já que é rodeada por decorações e brasões das armas de Portugal, incluindo inscrições de cruzes da Ordem de Cristo nas janelas. Essas características começam a fazer sentido quando você vai entendendo sua história, mas para isso, nada melhor do que ir lá e ver por si mesmo. Veja abaixo mais detalhes sobre a Torre de Belém.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Lisboa e Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Torre de Belém em Lisboa.
Em estilo manuelino, a torre foi construída entre 1514 e 1520 pelo arquiteto e escultor Francisco de Arruda. A torre era um projeto de construção defensiva da cidade que surgiu na época de D. João II e era para se chamar Baluarte de São Vicente, sob invocação de São Vicente de Saragoça, padroeiro de Lisboa. No entanto, a estrutura só começou a ser no reinado de Manuel I. O intuito era substituir uma nau artilhada que estava ancorada nas águas do rio Tejo, de onde partiram as frotas para as Índias. As obras ficaram a mando de Diogo Boitaca que na mesma época também dirigia as obras do Mosteiro dos Jerônimos, outro ponto turístico incrível e que fica logo do lado da Torre. A torre foi concluída em 1520 e aos poucos foi perdendo sua função de defensa, sendo mais tarde utilizada como aduaneiro, sinalização telegráfico e também como farol. Durante o reinado de Filipe II da Espanha, se utilizou a torre como masmorras para os presos políticos. Em 1907 foi classificada como Monumento Nacional e em 1983 foi classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO.